A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


ELMAR - O CONSELHEIRO CERTO PARA AS HORAS INCERTAS.


23/05/2015

OS SEGREDOS SIMPLES DOS RELACIONAMENTOS



Eu sei, que a paz nos relacionamentos é um dos fatores determinantes da felicidade. E lidar bem com o amor, os filhos, a família e os colegas de trabalho é um desafio diário, que nos convida a pôr em prática os nossos melhores valores.

Quando as relações são bem-sucedidas, a vida é boa, mas, quando fracassam levam consigo saúde, prosperidade e alegria de viver. Para não permitir que isso aconteça, saiba. Não posso afirmar que todos as pessoas felizes sejam generosas, mas estou convencido que todas as generosas são felizes. Lembre-se apenas que você não precisa ser feliz para ser generoso, mas sua generosidade trará felicidade para outros e para você. Doe-se sem esperar nada em troca.

Uma vida solitária é desnecessária. Seja paciente e persistente ao buscar oportunidades de satisfazer às necessidades dos outros. Não hesite. Nunca é cedo demais para fazer uma gentileza, porque não sabemos quando será tarde demais.

Digo, a mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de que não somos queridos. Faça que cada pessoa goste um pouco mais de si mesma, e prometo que ela gostará muito de você. Se você incentiva e apoia os sonhos dos outros, reconhece e comemora realizações, até mesmo as pequenas, você alimenta sua própria alma e a de seu marido\mulher, filhos, colegas. Assim você abre caminho para que as pessoas digam: gosto muito de mim mesmo quando estou ao seu lado.

Diga às pessoas o que você aprecia no desempenho delas antes de sugerir melhoras. Descubra alguma coisa que possa ser elogiada. É muito mais fácil encarar uma crítica quando ela é precedida de uma avaliação sincera e positiva. Faça sugestões amáveis.

Discuta com franqueza e objetividade as expectativas não alcançadas. Incentive as pessoas a serem o melhor possível. Aceite-as como são, sem expectativas. Caso você aprecie espalhar rumores ou saber casos de outras pessoas, pergunte a si mesmo se é dessa maneira que você gostaria que os outros falassem de você. Esforce-se, então, por falar do próximo como gostaria que falassem de você: com amabilidade e benevolência. E, quando não tiver nada delicado e agradável para dizer, aprenda a permanecer “calado”.

Crie e tire partido de cada oportunidade de conhecer pelo menos uma pessoa nova acada semana. Saia da sua zona de conforto e apresente-se a alguém. Precisamos de diferentes tipos de pessoas para nos desafiar, estimular, promover e, acima de tudo, nos ajudar a alcançar uma dimensão mais ampla de nós mesmos e das situações.

Não existe uma maneira fácil de dizer “sinto muito eu estava errado”.Mas quando sentir que é necessário, faça isso de qualquer modo.

Em vez de deixar que a amargura e o ressentimento venham à tona. Permita que o doce aroma da harmonia seja a marca registrada de seus relacionamentos, assim também no seu casamento.

Não existem limites para o que as pessoas conseguem realizar quando cooperam umas com as outras. Entretanto, se uma única pessoa andar arrastando os pés ou pisar no freio o tempo todo, todas as outras sofrem. Casais precisam compreender para onde um está indo, deverão sempre dialogar, e se ajudar e a se compreenderem mutuamente, para serem felizes.


Elmar