A DOR QUE MACHUCA É A DOR QUE ENSINA.

POR MAIS QUE CHORES E SOFRAS SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA.

O TEMPO MUDA AS PESSOAS, MAS AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO.


ELMAR - O CONSELHEIRO CERTO PARA AS HORAS INCERTAS.


08/11/2013

PENSE NO AQUI E AGORA



Esqueça o passado e esqueça o futuro – bem, muitas pessoas vivem no passado lamentando-se, se é assim mude -, viver o agora sentir constantemente que o momento presente é e foi o único, e está vivo, tem vida sinta a vida, o fluir da vida para que possa realmente afirmar que tem uma vida.

Quase todas as pessoas passam a vida sem perceber que tiveram uma vida pois nunca sentiram realmente os seus momentos, as suas glórias, as suas alegrias (e até nos momentos menos bons, há que dar valor porque poderia ser sempre muito pior).

Só pessoas rancorosas vivem o passado e destilam veneno constantemente – isso é o reflexo de uma tremenda falta de amor e de perdão, por si e dado a si: o amor tudo cura.

Dar valor ao que realmente é importante. Eu acho que o que realmente é importante não é empinar livros e recitar de seguida uma verborreia de coisas que nunca sentiu ou pretende colocar em prática.

Muitas pessoas escrevem sobre espiritualidade com as melhores das intenções e outras devoram os seus livros, mas o saldo final é 0(zero). Cada experiência é parecida, mas o entendimento é diferente porque somos diferentes nas emoções, nas compressões, na matriz da personalidade e experiências vividas.

Você em realidade é o seu verdadeiro ídolo, defina como quer ser e comece o trabalho de se transformar. Aprenda o que é importante aprender, pois pretende a colocar em prática. Como antes dito, pense se realmente quer uma coisa, pondere a sua decisão, avalie os seus impactos, veja que contribuição dará e o que realmente quer que aconteça.

Há dias pensava que aos 15 ou aos 20 anos tinha todo o tempo e paciência para aprender, investigar, dissecar e aos 35 isso já não existe, muita coisa mudou. Antes não dava valor ao tempo e desperdiçava-o pois somos jovens, somos acelerados e pouco ponderados.

O que mudou é que aprendi a dar valor ao tempo, este que passou a ter importância e hierarquizo a realidade no que é importante e o que não é, assim perder o tempo a investigar uma coisa que realmente não é importante, é uma perda do meu precioso tempo - que agora já tenho consciência disso. 

Estabeleça hierarquias de prioridades. É mais importante ficar em casa do que sair. O que é que farei em casa e o que farei na rua, o qual seria mais proveitoso para mim. Gerir a vida é como fazer uma gestão de um negócio, ele tem de ser proveitoso.


Elmar